Dia 4, de não sei quantos...

Burguete - Larrasoaña: 24 km

Acordei 6h30, mas levei demasiado tempo para arrumar e sair. Tenho de preparar melhor as coisas na véspera.

Tomei café da manhã no mesmo lugar onde jantei, no dia anterior. Aproveitei para comprar um sanduíche para o almoço e barras de cereais para o caminho. Aprendi, né?
Hoje, o caminho deverá ser mais fácil do que o anterior, pelo menos nao sobe e desce tanto como o primeiro. Passamos por aldeias pacatas e lindas, florestas luxuriantes e ate uma espécie de fábrica de não sei o quê.
A chuva apareceu várias vezes, transformando qualquer lugar lindo num lamaçal sem dono, alem duma espécie de corrida de obstáculos. Meu medo é sempre a água entrar na bota e começarem a aparecer bolhas. Mas isso ainda nao aconteceu, felizmente.
Cheguei a Larrasoaña às 14h e descobri que era uma aldeia pequenérrima, sem muito interesse
Almocei na grama na feente de um prédio baixo e, como nao me sentia cansado, perguntei para o albergue se podia cancelar sem custo, ao que eles responderam que sim. Então decidi continuar mais um pouco, para tentar adiantar caminho. Como tinha saído do "Caminho", peguei uns pedaços de estrada.

Essa coisa de "continuar mais um pouco" foi um erro crasso, que só entendi mais tarde. Acontece que não havia mais nenhum albergue, bar, cafe, restaurante, banca de jornal nem nada parecido, nos 8 km seguintes. Resultado: fui pela estrada até Huarte, que fica pertinho de Pamplona. Passei por lugares bonitos, mas a raiva era tanta e o cansaço foi se acumulando.
Em Huarte, o hotel foi ótimo e barato. Logo que cheguei, enchi a banheira de água gelada e sentei. Apesar da tortura que é fazer isso, só assim eu ia conseguir diminuir a dor nas pernas. Depois disso, banho de chuveiro normal, água quente. Zerado (até parece). O jantar foi delicioso, acompanhado por uma fantástica cerveja preta. Aproveitei para abastecer para o dia seguinte no Lidl que era logo na frente do hotel, arrumei tudo para o dia seguinte e apaguei.

Era para ser 24 km. Foram 33,5.