Dia 1, de não sei quantos...

Não me tinha dado conta que a última vez que escrevi aqui, foi quando meu pai faleceu. Ainda não passou, sensação de ainda não estar em paz com isso. É estranho. 

E agora vou escrever sobre uma loucura que começa hoje: vou fazer o Caminho de Santiago de Compostela a pé. Fim de abril encerrei um ciclo profissional de 17 anos e decidi aproveitar para realizar este desejo de muitas décadas. A nossa mente tem esse poder especial de concatenar dados e fazê-los ter sentido dentro de uma tese, não é? Então todos os "sinais" me disseram, durante as últimas semanas, que o momento era agora. E segui cegamente, quiçá irracionalmente, esse ímpeto. A minha Flor, que já fez esse périplo inteiro de bike, não quis tentar fazer a pé, que é a forma que eu sempre disse que queria fazer. Cada um no seu tempo. Talvez façamos juntos um dia, este ou outro "caminho". Juntos.

Levo 9 kilos de "coisas". Por enquanto está tudo nesse saco de roupa suja azul. Estou no aeroporto de Santos Dumont, aguardando uma sessão de terapia (online) e meu voo para Guarulhos. Lá, pegarei uma mochila de verdade, que comprei de uma loja de SP. Como meu voo para Madrid só sai às 22h, terei muito tempo para arrumar tudo para aquilo que será minha "casa" durante os próximos 30 dias.
De Madrid espero chegar a tempo de apanhar um ônibus/autocarro para Pamplona, onde devo recorrer a Uber/Táxi para chegar em Saint Jean Pied de Port, onde começa a caminhada. Já vai ser com emoção, entre esta história de so pegar a mochila no meio do caminho, conseguir sair do aeroporto a tempo de pegar o busão, Uber/Táxi e chegar ao local de dormir, tentando não acordar quem já nos braços de Morfeu. E na manhã seguinte: 25 km de subida, com chuva e 9 kg nas costas.

Mil coisas voam pela, além da emoção estranha do momento e de todos os acontecimentos e mudanças dos últimos tempos. Vai dar tudo certo. Alea Jacta Est!

Paz! ❤️

PS: vou tentar escrever aqui e colocar fotos no www.instagram.com/ezyallen. Vou tentar! :)

Comentários

  1. Amor meu, é um belo desafio em uma viagem maravilhosa. Que seu caminho seja iluminado e abençoado com muitas realizações e conquistas. Mil beijos já saudosos mas cheios de alegria por este sonho a ser realizado. Love u!

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem! Bom encontro! Aproveite, curta, divirta-se! Bjs Gibelo

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, faça uma boa aventura e tenha uma excelente experiência, curta muito e divirta-se!! Abraços do seu fornecedor de memes LC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma experiência surreal. Ainda estou "chegando" :)

      Excluir
  4. A persistência é o caminho do êxito.
    Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes, mesmo indo onde os outros foram, o caminho é só nosso. :)

      Excluir
  5. step by step oooooh baby como dizem os NKOTB !!! beijos+++ dja

    ResponderExcluir
  6. Ei David, boa jornada! Que venham alegrias, encontros e momentos incríveis nessa caminhada. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Desejo muitas e incríveis sensações. E que transformem o que, e se, precisarem. Lovyu ❤️ Fefa.

    ResponderExcluir
  8. Começando agora a ler o seu blog.
    A perda de nosso pai nos cala. É o contato com o real que se impõe. Muita dor. Uma viagem de peregrinação deve estar possibilitando um contato maior com sua história e ressignificações de suas experiências. Mudamos sim o passado por meio de nossos pensamentos. Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que o blog não me diz quem me deixou tão belas palavras. Obrigado. De verdade.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 5, de não sei quantos...

Dia 3, de não sei quantos...