Dia 25, de não sei quantos...

O Cebreiro - Sarria: 40 km

O Cebreiro, 7h.

A direção correta é esta.

A esta hora da manhã, eu tinha esquecido completamente a insanidade que fora o dia anterior. Pés relativamente bem, então bora para Triacastela, uns 23 km abaixo. Já falei que não curto downhill a pé, certo?

Mas o tempo estava ótimo para andar.

Particularidade do Caminho: ele é sempre, SEMPRE a opção mais difícil.

É que, aparentemente, só a opção mais difícil te leva a estas paisagens. Mentira. Eu passei por aqui de bike em 2017, pela estrada, e vi paisagens sensacionais também. Mas bom…

Sim, eu estava muito feliz de ter chegado no monumento do peregrino, a 1270 metros de altitude. E o peregrino do monumento estava de sandálias. Sem Compeed!

E começou a parte da dor: descida.

Ironicamente, ou não, no meio da descida tem Hospital.

Em Hospital tem isso. Muito. Mas depois de Hospital…

Parei em Fonfria para comer um croissant horroroso e um suco de laranja delicioso, antes de encarar a parte tensa da descida: de 1300 para 600 metros de altitude (Triacastela), em 7 km.

E vamos até Triacastela.

Como cheguei à cidade relativamente cedo, eu não quis parar lá. Em O Cebreiro um par de irmãos do Canadá me falaram para ficar em A Balsa, porque nesse dia haveria um jantar com todos os peregrinos, que seria muito bom, blá, blá, blá e eu aceitei a ideia.

Na saída de Triacastela, duas opções de caminho, com 7 km de diferença. Ainda bem que A Balsa ficava no mais curto.

Só que, quando cheguei n'A Balsa, era isto. Zero lugar para comer e dormir, estrada principal em construção no meio da floresta. Ficar aí? "A bucketful of nope!". Segui, na esperança de encontrar alguma alternativa, antes de Sarria.

Nada.

Nada.

Nada, aqui também. Já tinha andado uns 8 km depois de Triacastela. Ou seja, já somava 30 km nos pés.

Sim, é bonitinho. Mas dói nos pés.

Mais um pouco de nada…

Mais descidas e pedras. Sensa.

Quando apareceu um cartaz de um albergue, esta era a vista: Sarria estava a 6 km. Fui até ao albergue, pedi uma cerveja, descansei 20 mn e vazei para Sarria, mesmo sabendo que isso faria de mim um caco humano, com 40 km nos pés, nesse dia.

Cheguei, fui para o apartamento que consegui pegar in extremis, por 29 euros (yep!) e só pensava em banho e cama. Como apartamento tinha máquina de lavar roupa, fui ao supermercado comprar sabão de máquina e mais algumas coisas para o jantar e dia seguinte. O plano era: lava roupa, janta uma carbonara de supermercado com cerveja, massagem nos pés enquanto vê qualquer coisa na TV, enquanto a roupa seca. Tudo seria ótimo, se não fosse a máquina ficar em loop no modo lavagem. Deve ter lavado a roupa umas 7 vezes, durante mais de 2 horas. Baixei todos os manuais possíveis para tentar entender porque raios a porcaria da máquina não tirava o sabão e espremia a roupa. Já estava pensando que ia ter de levar roupa molhada no dia seguinte. Quando, finalmente consegui, eram quase 21h. Pendurei a roupa, com esperança que secasse minimamente, até eu acordar, e fui acabar de ver "Tienes un e-mail", com Meg Ryan e Tom Hanks. Recomendo. Foi tão bom que não tive tempo de escrever isto e só fiz agora.

Amanhã é dia de passar abaixo dos 100 km de Santiago!

Paz!

Comentários

  1. Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.
    Bom caminho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 1, de não sei quantos...

Dia 5, de não sei quantos...

Dia 3, de não sei quantos...