Partidas...chegadas...partidas...

Qual deveria vir primeiro? A partida ou a chegada? É preciso chegar para poder partir ou é preciso partir para poder chegar? O ovo ou a galinha? É vital saber isso? Não me parece. E daí...

No entanto, parte das poucas certezas que tenho (e que me torna algo antisocial) é que não gosto de partidas, sejam elas de quem forem. Não. Espera. Correcção. Não gosto de partidas de pessoas de quem gosto. Daí ser importante saber que uma partida é precedida ou seguida de uma chegada. Ou seja nada é gratuito. Cada felicidade está intimamente ligada a uma infelicidade? Depois da tempestade vem a bonança (e inversamente?). A infelicidade da chegada de pessoas que são indiferentes está ligada à felicidade da partida das mesmas. Mas (e esta é a parte importante) então a felicidade da chegada de pessoas queridas está ligada à infelicidade da partida?

O segredo (eureka) está em saber distilar!

Comentários

  1. Sorry, so it is...But in the meanwhile...live well, live with those that you "know" will go before you.

    ResponderExcluir
  2. Não sei como dizer isto, mas estou a assistir a uma partida de pessoas que me estão próximas, não porque vão para outro país ou continente, mas porque "decidiram" em vida eliminar outras das suas vidas. Vivem onde sempre viveram, sei delas aki e ali, mas estão a apagar memórias...
    Quando xegará a hora da chegada dessas pessoas?

    ResponderExcluir
  3. Em momentos de panico parece-me uma reacao compreensivel. Seria tao bom ter ser capaz de pensar claramente, mesmo quando no meio de uma tempestade...

    Eles voltam. Talvez nao fiquem, mas voltam...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 1, de não sei quantos...

Dia 5, de não sei quantos...

Dia 3, de não sei quantos...