Too old for this shit...

Definitely, too old for this shit...
Então, já ninguém sabe escrever? E nem falo de pessoas que nitidamente não tiveram a sorte de ter uma educação formal, um professor que ensine regras básicas de gramática e ortografia. Já gritei o suficiente sobre os “mal humor/mau-humorado”, os “mal cheiro”, os “vou tá fazendo isto ou aquilo”, os “concerteza” e os “nada haver”, “por causa que”, etc. Aliás, este grupo de erros provocou este textinho no caradelivro: 
 
ANSIEDADE se escreve com S; DESDE se escreve JUNTO; MENAS NÃO existe; SEJE/ESTEJE está ERRADO; COM CERTEZA se escreve SEPARADO; DE REPENTE se escreve SEPARADO; MAIS é antônimo de MENOS; MAS é sinônimo de PORÉM; A GENTE se escreve SEPARADO, AGENTE só secreto; COMIGO se escreve JUNTO; e MIM não conjuga verbo. Se não for INCOMODAR (sim... é com I) cole no seu mural e melhore o seu convívio linguístico com as pessoas.

Não entra nesta categoria nenhum erro de digitação. Esses são perfeitamente perdoados e perdoáveis, ok?

Longe de mim a pretensão de escrever no mais perfeito português. Todos os acentos provocam em mim calafrios, e evito as palavras que acabam com “is” ou “iz” (quis, fiz, etc). Pelo menos quando não tenho algum corretor automático por perto. Tampouco estou a criticar a substituição do “que” por “k”. Pelo que entendi, nesta idade do fast-tudo, é bom poupar letras e fazer contrações sempre que pudermos. É a linguagem.zip (ou .rar, para os mais moderninhos). Aprendi a lidar com isso também e de vez em quando até me surpreendo com um brb ou um qq. E nem vou falar dos "naum", "migux" ou "entaum"...

Mas será que a internet é desculpa para tudo? Eu não acho absurdo começar um e-mail com “bom dia/boa tarde”? A contextualização ajuda na comunicação. E-mail não é mensageiro instantâneo, não é uma conversa olhos nos olhos. Agora obrigado virou ob <- fico com vontade de rasgar o computador quando me agradecem assim. A minha pretensiosa leitura é que não sou gente suficiente para merecer um “obrigado” inteiro. E as maiúsculas também vão de mal a pior. As frases começam e acabam com minúsculas, não existe pontuação entre uma linha e outra, até o meu nome virou david. Não imaginam a minha fúria quando me tiram o meu D maiúsculo. Eu não faço isso com ninguém, então porque fazem comigo. A bíblia não diz para tratar os outros como gostariam de ser tratados? Então?
 
Queridezas, se a vida das pessoas está assim tão acelerada que deixou de haver tempo para construir frases com sujeito, verbo, predicado, etc, eu não quero tomar esse caminho. Chamem-me os nomes que quiserem (sem erros, plizz). Os meus emails começarão sempre com um cumprimento. Lidem com isso.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 29, de não sei quantos...

Dia 27, de 33!

Dia 26, de não sei quantos...