2ª Copa do Mundo no Brasil!

Pois é! Ao voltar para casa hoje, deparei-me com aquele entusiasmo que encontrei em 2006 quando vim definitivamente para Brasília. Está TUDO vestido de verde e amarelo (até eu!), reina uma euforia, ninguém quer saber de trabalho (até eu!), coisa que em 2006 me tinha profundamente irritado. Está tudo fechado, antes do jogo começar estavam alguns engarrafamentos, mas nada que impedisse o bom humor geral contagiante. Infelizmente Portugal empatou a 0 contra (ou melhor, com) a Costa do Marfim, o que vai dificultar a qualificação, sobretudo porque o último jogo é contra o Brasil, precisamente. E para uma pessoa como eu que não entende porra nenhuma de futebol, é impressionate ver o nível critico dos fans em relação às seleções. O Brasil ganhou 2-1 contra a Coreia do Norte. E como em 2006 (e em 2002, e em 1998 etc) todos acham que a equipe é péssima. A paixão pelo futebol é enorme e às vezes (muitas) faz-nos perder o bom senso ;)

Mas bom. É só um post meio melancólico. 4 anos. Passaram num instante. Que dizer sobre a minha nova casa? As pessoas foram/são fantasticamente acolhedoras e divertidas. As idiosincrasias Brasil/Portugal têm gerado milhares de horas de gargalhadas, tanto para mim como para os locais. Como acabamso por descobrir, falamos a mesma língua, mas NÃO falamos a mesma língua :), a cultura é muito diferente, embora obviamente aqui e ali se veja que as bases são algo comuns. E como eu escrevi em algum outro lugar ou entrada de blog, o ter vindo para Brasília foi também a melhor das surpresas porque assim a mudança foi total, já que Brasília não se parece com nenhuma outra cidade do mundo ou mesmo do Brasil.

Enfim. Espero que desta vez eu consiga viver o que quer dizer "ganhar uma copa do Mundo" no Brasil. Em 2006 a decepção foi enorme, sobretudo com a forma como o Brasil saiu da competição. Estávamos todos à espera da semi-final Brasil - Portugal. :). Nem imagino o que vai ser a copa de 2014. Ter a copa aqui vai ser outro nível! :D

Paz!

Comentários

  1. Ter você no Brasil é outro nível, David. Apesar de eu não estar mais aí fico feliz pelo quanto o país ganha com a tua presença. E é em posts como esse que vemos o quanto tu és brasileiro. rsrsrs
    Beijos.
    Sandra.

    ResponderExcluir
  2. :D Um processo de mimetismo progressivo que aprendi com a natureza. Então arrogantemente vamos pensar que Moçambique ganhou com a vossa ida e o Brasil ganhou com a nossa vinda ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 1, de não sei quantos...

Dia 5, de não sei quantos...

Dia 3, de não sei quantos...