Língua e linguagens...

Supostamente, falamos a mesma língua. Supostamente apenas. Mas eu tendo a ser muito semântico com a língua.
  • Eu: prazer em te conhecer.
  • Ela (enfaticamente): o prazer foi todo meu!
  • E eu pensei para com os meus botões “credo! Que egoísta...”
Há uma expressão muito usada aqui nas terras de Vera Cruz: vou querer!
Imaginem a cena: estou em casa com convidados e pergunto: Quer vinho, cerveja, suco ou água? A resposta é quase invariavelmente “vou querer [líquido escolhido]!”. Normalmente, se é uma pessoa próxima, que me conhece bem, eu costumo perguntar calmamente “E quando é que vais querer? Daqui a 5 minutos, 30 minutos, 2 horas...só para eu me organizar..."

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 29, de não sei quantos...

Dia 27, de 33!

Dia 26, de não sei quantos...