Ignorância é benção...

Levei uma pancada como nunca levei na vida, ao jogar futebol com um pessoal um pouco mais entusiasmado. Ao tentar entrar enter dois jogadores - um deles do meu time, stupid me - para pegar a bola, um joelho encontrou com a minha coxa direita, como o que me pareceu ser o máximo de força possível para este tipo de encontro. Voei. Gritei. Quase chorei de dor. E fui para casa. Fui ver o médico no dia seguinte e ele me passou um medicamento.

Mas todo essa autocomiseração é apenas o prólogo para o que realmente importa!

Ontem tive a boa ideia de ler a bula do medicamento. Stupid me...again! No primeiro parágrafo da parte que fala de "interações medicamentosas", aparece a seguinte pérola:
Existem relatos de que a tiamina pode aumentar o efeito de bloqueadores neuromusculares, desconhecendo-se o seu significado clínico.
Eu ri sozinho em casa durante uns bons 15 minutos...
Pelo menos, não podemos acusar de falta de honestidade ou transparência.

PS: Ao pesquisar uma imagem para colocar aqui, vi a seguinte pergunta: "se ignorância é benção, porque não há mais gente feliz?"

Comentários

  1. As interações medicamentosas só acontecem com um percentual mínimo e aceitável do grupo de teste.Relax. E "may the force be with you"!

    ResponderExcluir
  2. É. Desde que eu não seja um dos membros desse "percentual mínimo e aceitável do grupo de teste", está tudo bem entre os homens de boa vontade ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 29, de não sei quantos...

Dia 27, de 33!

Dia 26, de não sei quantos...