A hipocrisia da sociedade contemporânea

Gostaria de voltar a escrever sobre coisas boas, mas, é uma merda. A hipocrisia da sociedade contemporânea só me dá náuseas. Acontecem coisas tão absurdas no nosso dia-a-dia que eu não vou ao cinema há meses, com medo que a ficção me pareça pálida ao lado da realidade.
A cantora Elba Ramalho deu um show para a marcha pró-vida. E doou parte do cachê dela para apoiar a causa. Até aí não vejo nada de anormal. Todas as pessoas são livres de ter opiniões e são tão mais louváveis quando lutam por elas. Onde a porca torce o rabo é quando se sabe que a dita cuja - a cantora, não a porca - já se tinha envolvido anteriormente com projetos que defendem a mulher contra a violência. Quem não vê a incongruência que saia deste Blog agora mesmo, pois não vou perder tempo com explicações.
Essa é uma.
A outra é esta: A Sousa Cruz é um exemplo de empresa sustentável no Brasil. Isso mesmo. A Sousa Cruz que vende cigarros. Calma, calma. Não sou eu que disse isso. Foi uma palestrante durante uma oficina da Conferencia do Instituto Ethos, e pareceu ser consenso entre o publico da minha apresentação sobre Responsabilidade Social e Sustentabilidade. É um desespero saber que ainda existem pessoas – espero que não seja a maioria – que acham que uma empresa que vende um produto que potencialmente MATA os seus clientes/consumidores, pode ser sustentável. COMO ASSIM? Em que planeta vivemos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 29, de não sei quantos...

Dia 27, de 33!

Dia 26, de não sei quantos...