Meus momentos non-sense...


Para lidar com a separação achei bom voltar a umas sessões de terapia. Procurei na lista de médicos do meu plano de saúde e escolhi uma clinica perto do trabalho. Fui lá ontem e... de repente entrei numa 13ª dimensão ou num filme do Terry Gilliam ou do David Fincher.

O lugar era exíguo e sem ar. Os dois pacientes que esperava tiveram, durante a meia hora que esperamos, a mais alucinada das conversas sobre a vida, mulheres, deus, drogas, livros etc. Para terem uma referencia, o momento menos interessante da conversa (leiam "interessante como quiserem...) foi quando um quis perguntar ao outro se tinha lido "o segredo", esse pastel-mor, marco da literatura do nosso século (sim, do século 21...), mas não se lembrava do título do livro e referiu-se ao mesmo como "um livro com uma capa com uma coisa vermelha, como sangue". O outro pensou um pouco (sim, pensou, eu vi no olhar dele...) e respondeu "não, não. não era essa. O que eu li tinha a capa azul e as letras cinzentas...". Senti-me na pele do assassino do filme Seven, estômago revoltado e com vontade de acabar com a agonia de alguém...eu ou eles. Como todas as teorias, a da sobrevivência das espécies de Darwin tem as suas exceções, infelizmente...

Depois entrou um paciente com cara de psicopata - tenho a certeza que é um porque ele não esperou como os demais mortais. A atendente deve ter pensado "melhor atender este logo antes que faça alguma coisa..." - e, quando finalmente fui atendido, a psicóloga me explicou durante a sessão que o amor é uma religião, uma fé, que dos 3 filhos que tem (1 mulher e 2 homens) a mulher que é religiosa, é mais "equilibrada" que os 2 homens, que são agnósticos. Mas isso não é tudo. O momento alto da sessão, e talvez da minha relação com terapeutas, foi quando ela, num esforço para me conhecer melhor, me perguntou se eu nunca tinha trabalhado como modelo. Foi um momento sui generis. E não se contentando com a minha resposta negativa e seca, fez cara de surpresa e perguntou se NUNCA me tinham proposto isso. E eu respondi de novo que não, e de propósito não perguntei porquê tal pergunta para ver se ela iria fechar a diatriba com um fantástico "que estranho, voce é tão bonito...."

Nesse momento eu teria conseguido parar de aguentar o vômito que sentia desde o primeiro instante que entrei no consultório...

Não sei se vou voltar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 29, de não sei quantos...

Dia 27, de 33!

Dia 26, de não sei quantos...