As coisas que mexem comigo...

De repente, eu estava sentado no meio da floresta, num silencio humano ou derivado humano quase absoluto. Saí do caminho desenhado no chão por outras pessoas que passaram por lá antes de mim e mergulhei no meio das arvores. Não era uma floresta muito densa, dava para se esgueirar entre os troncos e galhos. Sentei-me no chão, a humidade se fez sentir, os insetos se sentiram invadidos e entraram em pânico. Parei para respirar, cheirei o ar, as pessoas não prestam suficiente atenção aos cheiros, o pânico das formigas e outros insetos voadores passou. Por uns raros minutos fiz parte da paisagem. E escrevi. Sem pensar muito, só um lápis em cima da folha sem (muita) censura. Queria ver o que ia sair. E eis o que saiu. Um pouco mais de mim mesmo:
  • Cheiro da manhã, doce, verde, sombra pinho, gargalhada à toa, Milan, Pitchounne, improviso, blues, comida, espirrar, voar, sedução, nada ou vazio, mar, neve, outono, Lisboa, chuva, Brasília, reconhecer, memória, água, vinho, cheiro e gargalhada de bebé, tênis, sozinho, observar, andar, cantar, tocar, cinema, Steinbeck, terra molhada, grama cortada, nuvens, palavras, escrever, gritar, racionalidade, calma, paz, o meu canto, estar, pasteis de nata, de manhã cedo/madrugada, sexo, pudim de leite, soluções, invenções, estados de espírito alterados, perder o controle, caos, tudo orgânico, ciência, lógica, abandono, sorrir, saber, conforto, música, barulho da chuva, castanho,

No papel acabou assim mesmo, com uma vírgula, talvez por ser uma lista que não acaba. Agora mesmo ao escrever pensei que gostaria de adicionar "abraços"...

Comentários

  1. ...e ainda TCHUBAS...daqui tão longe...inclui-me em Lisboa, recordações,...
    Partilha com os outros em voz alta tudo o que escreveste que tão bonito Beijos da sempre prima Olivia

    ResponderExcluir
  2. É...
    A palavra Lisboa inclui tanta coisa que não cabia aqui ;)
    Bom te ver por aqui! Beijos grandes cheios de saudades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 29, de não sei quantos...

Dia 27, de 33!

Dia 26, de não sei quantos...