Academia e eu...

Hoje, a minha academia me ligou...
  • Ela: senhor David, bom dia! Tudo bem?
  • Eu: Tudo ótimo. E você?
  • Ela: Tudo tranquilo.
  • Eu: Houve algum problema com o pagamento da mensalidade? (normalmente, este tipo de instituições só me ligam quando a porcaria do $ não caiu na conta, não é?)
  • Ela (com um sorriso na voz): Não, não senhor. Está tudo em ordem com os seus pagamentos. Estamos ligando porque consta nos nossos registos que já faz um tempo que o senhor não nos visita. Algum problema com as nossas instalações?
  • Eu (lembrei de uma conversa que tinha tido com amigos, umas semanas antes, e deu nisto): Não, absolutamente nenhum. As vossas instalações são magníficas, mas ainda assim prefiro a minha casa...
  • Ela: Obrigado. Caso esteja em viagem, podemos "trancar" a sua subscrição até o senhor retornar...
  • Eu: mas peraí! Não basta eu pagar? É preciso eu ir aí também?? Aí não dá. Assim prefiro cancelar a porra toda.
  • Ela: (...silêncio...)
Brincadeiras à parte, acho que vou cancelar mesmo. Há 2 meses que não coloco lá os pés, por falta de tempo...e força de vontade. O ambiente de academia é estranhíssimo. Não basta o cheiro de ar condicionado e suor de todas as origens, ainda tenho que lidar com:
  • Os galãs que só lá vão para mostrar o corpo esteroidizado e "pegar mulé", como eles mesmo me explicaram. Nem a figura deles em posição de autoadmiração no espelho me faz mais rir.
  • As meninas/mulheres vestidas que nem modelos da Nike e Adidas que passeiam pela sala em grandes conversas...sem expelir do corpo uma única gota de suor.
  • Aquelas aulas de spinning, localizada ou lá o raio-que-o-parta, que me lembra sempre os meus dias de recruta, com o pseudo-sargento que berrava ordens nos nossos ouvidos, para nos "habituarmos à disciplina da tropa".
  • Os personal trainers exageradamente simpáticos e sinceros, que me tentam convencer que, "daqui a 2 meses, caminhando 10 minutos na esteira e + 45 minutos de máquinas (3 séries de 12), 2 vezes por semana, eu vou ficar como ele".
  • E quela coisa de correr, sem razão e sem sair do lugar...not. my. thing. Fico sempre um pouco tonto depois de fazer isso. Acho..acho, não. Tenho a certeza que os sentidos que temos no corpo não computam essa incongruência.
Em direta contradição com o seu propósito, isso tudo não deve ser muito saudável...

O ideal, o sonho é que eu conseguisse simplesmente jogar tênis e squash todos os dias. Enquanto isso não acontece...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 29, de não sei quantos...

Dia 27, de 33!

Dia 26, de não sei quantos...