Saudades do meu bebe...

Tenho uma foto dele na minha mesa. É uma foto onde estamos os dois, ele parece ter uns 3 ou 4 anos, não me lembro bem. Cada vez que olho para ela dá um aperto, uma saudade. Pergunto-me para onde foi essa criança. Eu sei que é a mesma criança que hoje tem 11 anos, amigos próprios, vida mais independente, namoradas etc. Mas eu sinto saudades daqueles momentos. Com o tempo a inocência deles desaparece, vão sendo “corrompidos” pelo ambiente onde estão inseridos. E é normal que assim aconteça. É o que chamam de “crescer”, não é? A verdade é que, egoistamente, eu gostei muito mais desse momento da nossa vida.
Agora os prazeres são diferentes. No outro dia ele me chegou com a seguinte conversa, ao voltar da escola...
  • Pai, hoje uma menina me pediu namoro...
  • Sério? Como foi?
  • Ela pediu a uma amiga para falar comigo porque ela estava com vergonha
Comecei por pensar “isto está a começar cedo”, mas logo depois lembrei-me de quando eu era pequeno em Bissau, nas festas, nos envios de mensagens para a menina mais bonita, através de um amigo ou amiga, por que não tinha coragem de o fazer diretamente (coisa que até agora continua na mesma...). Pois é. Não é cedo nem tarde. É no seu tempo.
  • Ah é? E então? Como foi?
  • A minha amiga veio me dizer que uma menina queria namorar comigo.
  • Mas tu não tinhas já uma namorada?
  • Tinha, mas a gente acabou porque não nos víamos mais
  • Entendi. E quem é essa menina?
  • Tu não conheces, ela não está na minha escola
  • Mas tu a conheces?
  • Sim, a gente está junto às quartas na escola-parque e também nos vemos quando a mãe me leva no judô...
  • Ahh, ok. E o que respondeste?
  • Eu aceitei o namoro
  • É? E depois, o que aconteceu?
  • Ela me deu um beijo na bochecha (diz ele com um sorriso de orelha a orelha)...
  • Hmm, ok...parabéns
Já não me lembro bem do que conversamos depois...

Como dizia o Lou Reed, it’s all downhill after the first kiss...

Comentários

  1. Sometimes it feels like it's always the first kiss.
    Os primeiros tremores.
    Sometimes this state never stops when you meet.
    The magic is created by both. And lies deep in the eyes.
    And in the soul.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 29, de não sei quantos...

Dia 27, de 33!

Dia 26, de não sei quantos...