Advogados e doutores...

No outro dia chegaram-me no escritório 2 advogados, uma ela e um ele. Chegaram diretamente na minha sala, viram-me sentado na mesa e seguiu-se esta situação.
  • Ela: Boa tarde.
  • Eu: Boa tarde. Posso ajudar?
  • Ela: temos uma reunião marcada com o Jorge (todos os nomes são fictícios).
  • Eu: O Jorge não se encontra no momento. Com quem falo?
  • Ela: Doutora Sandra do escritório de advocacia XPTO
  • Eu: Prazer, eu sou David (eu ia dizer "Dr David", uma vez na vida eu pensei mais rápido...). Tinham uma reunião agora, é isso?
  • Ela (mostrando uma leve irritação de ter que falar com um simples David): Sim, isso mesmo.
  • Eu (já rindo por dentro, porque pressenti que ia ser o meu momento divertido e leve do dia): Tudo bem. Deixe-me acompanhar para a sala de reuniões, enquanto tento localizar o Jorge.
  • Ela: Obrigado.
Pego no celular e, enquanto mostro o caminho para a sala de reuniões, ligo para o Jorge.
  • Eu (no celular): Alô Jorge? Estão aqui a Sandra e o...
...faço sinal para o outro advogado para ele me dizer o nome dele...
  • Advogado 2: Diga só que é a dDoutora Sandra do escritório de advocacia XPTO...
  • Eu (no celular): É isso Jorge. Estão aqui a Sandra e um colega dela do escritório de advocacia XPTO. Parece que têm uma reunião marcada contigo.
  • Jorge: Sim, sim. Estou chegando. Mais 5 minutos e estarei aí.
  • Eu: Ok. Vou acomodá-los na sala de reuniões, ok?
  • Jorge: Ok
Viro-me para o foco da minha alegria
  • Eu: Sandra, aguardem aqui na sala. O Jorge estará aqui em 5 minutos, máximo. Aceitam uma água ou um café?
  • Ela (agora claramente irritada): Sim, obrigado.
Ligo para a copa, peço os cafés e águas, despeço-me deles e saio da sala com um sorriso de orelha a orelha.

 ----------------------------------

Sério? Doutora Sandra? Tipo: Doutora é o nome e Sandra é o sobrenome?
Então doutora Sandra, que tal enfiar essa prepotência toda lá onde o sol não brilha?

Preciso mesmo continuar com a terapia...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 29, de não sei quantos...

Dia 27, de 33!

Dia 26, de não sei quantos...