A dicotomia do políticamente correto...

Um dia eu conversava com o meu filho e perguntei se ele tinha namorada ou namorado. Gravei a conversa e coloquei num blog que eu mantinha, falando sobre ele, as coisas interessantes que ele dizia, etc. Lembro-me de um amigo ter ficado escandalizado por eu ter perguntado se ele tinha namorado. Escandalizado talvez seja um exagero, mas que ficou incomodado, ficou. E eu não esperava isso dele visto que ele é uma pessoa com mente aberta. Ou melhor, não esperava a velada reprimenda.

As pessoas são "mente aberta" até certo ponto. Quando a coisa lhes toca na pele, a história é outra. É algo do tipo:
  • Não sou homofóbico mas o meu filho não é homossexual...
  • Sou pró equidade até a minha colega ser promovida no meu lugar...
  • Não sou racista até a minha filha se apaixonar por um asiático...
  • Não julgo pelas aparências mas não contratarei aquele jovem com dreads e piercings, pós graduado e melhor candidato para o cargo...
Haja paciência...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 1, de não sei quantos...

Dia 5, de não sei quantos...

Dia 3, de não sei quantos...