Um diálogo fantasmagórico...

Há anos que tenho este diálogo na minha cabeça. Durante muito tempo tive a certeza de ter tirado de alguma filme ou série televisiva. Mas já pesquisei horas e não encontrei absolutamente nada, em nenhuma língua familiar (português, francês, inglês ou espanhol). No entanto a situação é relativamente clara na minha mente. O personagem 1 - mulher, parece estar nos seus 20 e poucos anos - acabou de reaparecer para o personagem 2 - indefinido, não sei se é homem ou mulher - depois de algum tempo desaparecido. A sensação que tenho é que ela tinha fugido, e depois de um tempo - que não sei dizer se foram dias, semanas, meses ou anos - voltou a casa ou assim. E segue-se o curtíssimo diálogo:
  • P2 (numa mistura de raiva, preocupação, alívio): Onde estiveste? O que aconteceu? Porque desapareceste assim? Porque não nos contaste onde estavas?
  • P1: Apenas quis ver o que havia lá fora, como eram as coisas, como era a vida...
  • P2: Podias ter perguntado, simplesmente! A vida é cheia de cheiros estranhos e desilusões. Simples assim...
Por alguma razão eu ouço essa frase em inglês: Life is full of funny smells and disappointments...

Fim do diálogo. Fim da cena.

O que isso quer dizer? Não faço ideia...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 1, de não sei quantos...

Dia 5, de não sei quantos...

Dia 3, de não sei quantos...