Peão de novo, do povo...

Não tenho carro. Em Brasília. Isso.

E eu gosto disso. Tenho saboreado cada minuto. Voltei a andar pelas ruas. Sim, porque Brasília também tem ruas... Voltei a ter uma reminiscência do que era Lisboa: andar pela cidade. Aqui, como em outras cidades "novas", as coisas são divertidas. Entre os condutores de autocarros/ônibus que fogem dos "gostaria-de-ser-passageiro", as caricatas conversas que se ouvem/tem com desconhecidos/as, as "lotações" (transporte alternativo altamente ilegal operado por particulares que roubam passageiros às linhas de autocarro regulares, que te obrigam a ter a mentalidade de um criminoso e procurar se a polícia nos está a ver entrar no carro, mas que tem a vantagem de nos deixar em casa mais rápido), o calor seco da cidade etc, daria para escrever umas tantas cronicas :)

Desde o inicio da semana tenho uma rotina: seja a vir para o trabalho ou para ir para casa, coloco os fones na cabeça, música a altos berros e "let's roll with it!". À vinda divirto-me com as conversas matinais. À vinda, quando saio muito tarde, cruzo-me com quem começa a trabalhar naquele momento...na rua. Isso. Prostitutas. E algumas delas até são bonitas. Na primeira vez foi estranho porque eu não sabia à primeira mão que eram prostitutas. Eu ia distraído e vi uma mulher a sorrir para mim. Eu sorri de volta e continuei o meu caminho. No quarto sorriso eu comecei a achar estranho (tiens! je plais!)... O mais estranho era o local: no meio de uma avenida "principal" onde dificilmente um cliente pararia para esse "consumo". Depois explicaram-me que era porque estávamos no meio do sector hoteleiro. That explains it! Será que elas ganham "comissão" por levar clientes (em todos os sentidos do termo)? Se não ganham, deveriam, porque nesta época os hotéis tem uma taxa de ocupação relativamente baixa...

Desde essa, passo pelo mesmo caminho para a minha dose de simpatia interessada. Até cumprimento aqui e ali uma ou outra.

Será que até o fim do ano eu vou saber o nome delas e elas o meu? Imagino a cena, eu a caminho de casa e aceno para a "Luana", pergunto para a "Bianca" como foi o dia, mando um beijo para a "Crystal", etc, etc...

Comentários

  1. Hahahahahahaha. É muito a sua cara precisar chegar no quarto sorriso para perceber o que se passa.

    Me diverti muito.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ah para com isso. Tava com música alta nos tímpanos, completamente alheio ao que acontecia à volta :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 1, de não sei quantos...

Dia 5, de não sei quantos...

Dia 3, de não sei quantos...