E depois do adeus

Se eu estava preparado para a separação? Não. Não estava. Nunca pensei nisso. E não foi por falta desse “bom conselho” por pessoas genuinamente bem intencionadas. O que acontece é que se eu me tivesse preparado para a separação, não me teria casado. Simples assim.

E agora?

Estou separado há um ano, e pergunto-me cada dia, como será amanhã. Ser/estar separado me colocou num papel incrédulo do futuro que raramente tive. A confiança no futuro fica muito abalada. Não no sentido em que vai acontecer algo errado ou assim, mas na capacidade de vislumbrar que poderemos voltar a ser tão ou mais felizes. É estranho. E ultimamente tenho me dado conta que a tristeza tem saído para fora de mim, como uma ressaca. Tenho me perguntado se me transformei naquelas pessoas que vêm o futuro sempre em tons de cinza, que vêm só (ou mais) o lado negativo das coisas, que contaminam com o seu pessimismo. Acho que não, que é um momento passageiro, o consolidar do fim de um ciclo, o momento mais turbulento da tempestade, desta tempestade.

Como nunca me preparei para viver uma separação, agora tenho aprendido itens básicos de sobrevivência :D. Pelo meio há coisas que gosto muito e outras que são quase insuportáveis. Independência é bom. Solidão é mau. Vamos reaprendendo. Tanto eu como a minha ex e o nosso filho. Não é fácil, nunca ninguém disse que iria ser fácil.

Mas progressivamente, com tempo e paciência vou me dando conta que é muito possível ser histericamente feliz outra vez. De forma sempre diferente, mas com as mesmas endorfinas alucinadas provocando borboletas na barriga – como diz a minha irmã, e corações que batem mais rápido ou falham batidas. Talvez saiba agora que afinal não existe uma única tempestade, mas várias, e todas elas curtas e entrecortadas por longos períodos de tempo magnífico.

Oh yeah! :)

Com – e para – vocês, Azeituna, interpretando uma das minhas musicas preferidas (desde criança). Espero que gostem!


Fui!

Comentários

  1. Que música linda! Não conhecia. Gostei do blog, da sua forma de expor os pensamentos. Não pare, please!
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Olá Della! Gosto dessa música desde que me lembro ser gente. E ela tem uma história interessante, se quiser pesquisar. Aqui vai na sua versão original, do Paulo de Carvalho: http://www.youtube.com/watch?v=89LBNSX_vig

    Vou tentar não parar ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 1, de não sei quantos...

Dia 5, de não sei quantos...

Dia 3, de não sei quantos...