Death by nostalgia

Num post anterior eu falei como tenho dificuldade em lidar com saudosismos, não foi? Salvo erro até expliquei um pouco mais no post sobre a reformação dos The Police. Hoje me disseram que os Creedence Clearwater Revival iam dar um show em Brasília. Eu respondi quase que automaticamente em tom infelizmente seco:"os sobreviventes, queres dizer". E outro amigo está feliz porque vai ver o show do septuagenário e caquético Paul McCartney como ilusão de ver os Beatles. E os Queen querem continuar sem Freddie Mercury... ha!
Encontrei as palavras exatas do Zappa:
"It isn't necessary to imagine the world ending in fire or ice--there are two other possibilities: one is paperwork, and the other is nostalgia. When you compute the length of time between the event and the nostalgia or the event, the span seems to be about a year less in each cycle. Eventually within the next quarter of a century, the nostalgia cycles will be so close together that people will not be able to take a step without being nostalgic for the one they just took. At that point, everything stops. Death by Nostalgia."

Frank Zappa in "The Real Frank Zappa Book"
Fui ver a definição da palavra nostalgia no dicionário e vejam só:

Nostalgia: substantivo feminino, sentimento de tristeza motivado por profunda saudade, especialmente de quem se sente estranho, longe da pátria ou do seu lar; (Do gr. nóstos, «regresso» +algos, «dor», pelo fr. nostalgie, «id.»)
Ou seja, não é nada de muito positivo e etimologicamente envolve "regressar" à "dor"!

Yep, yep. Have fun!

Comentários

  1. Este Zappa é definitivamente do melhor que há:)

    Ok, ok... Dos melhores.

    ResponderExcluir
  2. Caquético?!Hunf! Eu vou no show do PAUL! Eeeeee..kkkk...

    ResponderExcluir
  3. h... Priscyla... programa de velho, hein?
    rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Aaaa, e eu sei que não vou encontrar o John Lennon! Viva Sir Paul e as suas plásticas!kkkk...David, pode deixar que mando seu beijo para ele! kkkk...

    ResponderExcluir
  5. É escusado. Gosto é como braço... :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 1, de não sei quantos...

Dia 5, de não sei quantos...

Dia 3, de não sei quantos...