Adoro o cheiro da manhã...

É verdade. É um ponto comum a todos os países em que passei, o cheiro das primeiras horas do dia, seja na cidade ou no campo, é entusiasmante para mim. É uma sensação muito otimista, de que tudo pode acontecer durante o dia, que tudo está por fazer, um mundo de novidades. Mesmo durante o verão, cedo de manhã sente-se um cheiro refrescante, tonificante, mistura de perfumes de pessoas que acabaram de tomar banho e sair para o trabalho, de café acabado de ser feito, de pão quente e fruta fresca. Isso se contrapõe bem ao que eu sinto para o fim do dia, mais deprimente, com cheiros usados, de comida requentada, de poluição, com a sua mágoa de coisas que deveriam ter sido feitas e não aconteceram por diversas razões todas mais louváveis umas que as outras...

É. É o único momento do dia que posso honestamente dizer que gosto de trabalhar, de produzir alguma coisa (pessoal ou profissional)...

Quem me dera que houvessem só manhãs...

Comentários

  1. Eu nao sei nem se é o cheiro da manhã que é bom. É tudo aquilo que representa. Eu acordo todo dia as 5:30 e vou caminhar na beira mar! O meu dia tem outro sabor desde que comecei a fazer isso!
    PS - valeu pela visita no meu brogue e agradeço mais ainda por manter o neguim tá tenso vivo! eheheheh=)

    ResponderExcluir
  2. Sortuda! Se bem que já vivi perto do mar e estava repleto de boas intenções...mas nunca me levantei só para caminhar :)

    ResponderExcluir
  3. O que seria do azul se todos gostassem do verde, não é? Sou exatamente o oposto. Acordo achando que o sol não deveria nascer e quando cai a noite, inspiro-me para uma vida cheia de energia. Acho que tem a ver com os tais relógios biológicos. O meu não é da mesma fábrica que o teu, de certeza! rsrsrs.
    Beijos.
    Sandra, a notívaga.

    ResponderExcluir
  4. Morcego! Só entendo esse comportamento noctívago em morcegos :D

    Mas é isso. Comom dizem os americanos "whatever rocks your boat!"

    Bejos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 29, de não sei quantos...

Dia 27, de 33!

Dia 26, de não sei quantos...