Promessas de ano novo revisitadas...

Em 16 de dezembro de 2010 eu escrevi este texto aqui. Engraçado como eu tinha a certeza absoluta que era no fim do ano passado. Nada. Foi há dois anos atrás. Como o tempo parece voar, ultimamente...
 
Enfim, vou aproveitar estes últimos dias de 2012 para fazer um balanço das promessas que eu mesmo me tinha feito há 24 meses atrás.

Vamos lá:
  • Expectativas pessoais:
    • Formar a “minha” banda, compor, tocar ao vivo...dar a conhecer
      • Quase aconteceu. Encontrei as pessoas certas, mas talvez no momento errado. Não havia disponibilidade para tocar a ideia adiante. Em contrapartida, acho que no próximo ano devo ter uma banda de Blues. Não é exatamente o que tinha em mente, mas já é muito melhor do que não fazer nada.
    • Fazer umas férias só com o filhote – neve? NY? Praia no Brasil? Alguma lugar que ele não conheça...
      • Feito. Uma semana em São Paulo, cumprindo uma programação exclusivamente dele. Fabuloso. Deixou sabor de pouco. Já me estou a organizar para repetir a viagem em 2013.
    • Ir a Nova Iorque, desta vez com mais tempo para ver algum show, talvez até o US Open
      • Parcialmente feito. Fui a NY com mais tempo, mas não vi nenhum show nem fui ao US Open. Mas também o objetivo da viagem era outro. Era estar com o meu irmão e família. E nesse sentido ele foi cumprido. Valeu a pena!
    • Comprar um carro – este é amargo porque na realidade gostaria de não ter que comprar carro. Mas Brasília é terrível para quem não tem carro...
      • Que ideia esdruxula. Neste momento não sinto a mínima vontade de comprar um carro. Herdei o carro do meu irmão, enquanto ele está pelos lados do tio Sam, e chega. Agora, comprar uma bicicleta nova, já é uma ideia muito boa para 2013...
    • Ser campeão da 2ª série da FBT – masters ou classificação (tênis)
      • Piada. Joguei um único torneio de tênis e foi este ano. E perdi contra um zé. Vai ser preciso mais trabalho para conseguir este objetivo. No pain, no gain...
    • Acabar de escrever o conto
      • Perdi o ritmo. E a premissa da experiência não “pegou”. Não sei, acho que vai ficar em stand-by até acontecer alguma epifania...
    • Escrever o roteiro de pelo menos um dos filmes que tenho na cabeça há anos...
      • Nada. Nem uma letra foi despejada em papel. Continua tudo só na cabeça. Preciso de ajuda para escrever esse tipo de material...
    • Ver jogar o Rafael Nadal e/ou Roger Federer (este é ambicioso...um sonho)
      • Nada também. É uma pena porque pelo andar da carruagem, um vai para de jogar porque o corpo não aguenta o estilo de jogo, e o outro vai se aposentar daqui a pouco. Minha próxima chance é o US Open 2013. Vamos ver.
    • Gravar o CD completo, com todas as minhas musicas, nas minhas versões com os meus arranjos!
      • Ultra parcialmente feito. Gravei uma. Luz. Está aqui. Não foi abandonado, apenas hibernou. 2013 será outro ano...
    • Começar aulas de canto e dança. Tenho que aprender a sambar :D
      • Que piada. 2 anos mais tarde e o máximo que aconteceu foram aulas experimentais de tango e canto. Nem mais nem menos. Este ano tenho de ter mais foco. Está na minha agenda para começar depois do carnaval. Tudo começa depois do carnaval.
    • Comprar material de música – Gibson Les Paul Faded, um PA...
      • Feito. Depois de ter vendido quase tudo por necessidade, termino 2012 com, digamos, 50% do material que quero ter. Falta um amplificador, um PA, um baixo de 5 cordas, uma telecaster e talvez mais uns pedaizitos...
    • Festejar outra vez o meu aniversário com –muita – gente fina, musica e bom humor. Gostei muito da experiência deste ano
      • Feito. Não foi a mega-festa-concerto de 2010, mas foi ótimo juntar um montão de amigos queridos, com pouco em comum, em casa da minha mãe, para um almoço-chill-out que durou quase a tarde inteira. A repetir!
    • Fazer mais uma tatoo – costa ou braço
      • Não aconteceu. Não consigo me decidir com o desenho ainda...
    • Ser um pouco mais feliz. Isso sim!
      • Aconteceu, sem dúvida! Sinal de um bom caminho percorrido. Este objetivo deveria ter mais peso que os outros. E vai ter!
  • Expectativas profissionais:
    • Ganhar melhor ($)
      • Sim. Cumprido. Mas ainda posso fazer melhor. Posso sempre fazer melhor.
    • Definir o que quero fazer a longo prazo e posicionar-me coerentemente na empresa/grupo
      • Encaminhado. Muito mais encaminhado do que em 2010, pelo menos. Check!
    • Ser mais relevante...fazer diferença...
      • Acho que sim. Acredito que o meu envolvimento tem feito alguma diferença. E não só profissionalmente. Pessoalmente também.
    • Começar um projeto para a minha empresa!
      • Nahhh. De vez em quando tento me convencer que sou empreendedor. Estou mais ou menos em paz com o fato disso não ser a minha praia. Fica em azul por isso mesmo. Em paz com um objetivo não atingido!
    • Fazer um curso
      • Talvez uma pós? Sei lá. Ou algo específico como BSC ou metodologias de gestão? Ahh, detesto estudar! Vamos ver...talvez eu deva mudar este objetivo para a categoria "pessoal" e fazer um curso de redação para cinema - problem solved!
    • Tirar a empresa da dívida com o estado que o antigo contador ajudou a constituir!!
      • Check! Durou, doeu, mas foi feito! Centavo a centavo, renegociação a renegociação, juros altos e tudo. Mas foi feito!
Balanço final: consegui ser muito mais eficiente nos objetivos profissionais, viram? Espero que no proximo ano eu consiga um equilibrio entre o pessoal e o profissional. Foi um exercicio interessante, este de rever as promessas. Vale a pena. Em janeiro farei de novo a lista para os proximos 2 anos...uma espécie de planejamento estratégico pessoal. É isso.

Até lá, feliz ano novo!! Saúde, paz, sucesso para tod@s!
Meu único pedido? Sejam justos e coerentes. O resto "nóis" resolve...
 
E não façam nada que eu não faça!
 
Abreijos!

Comentários

  1. Cara, tem só uma coisinha aí no seu cronograma, Trará mais benefícios aprender a sambar antes do carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Essa lista tb é legal:http://www.facebook.com/MidiaPublicitaria/photos_stream#!/photo.php?fbid=406922722735879&set=pb.159331547494999.-2207520000.1360115197&type=3&theater

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 29, de não sei quantos...

Dia 27, de 33!

Dia 26, de não sei quantos...