Domingo, 10h da manhã...

...e já uma cerveja na mão!

Explico: Ontem voltei um pouco mais cedo do meu jogo de tênis matinal. Ao subir para casa passei frente ao café/restaurante no térreo do meu prédio e vi que já lá estava um cliente com uma cerveja fresca na mesa. O restaurante nem tinha aberto completamente e o "habituado" já lá marcava presença.

Fico sempre impressionado com esse nível de dependência. Sim, talvez seja um julgamento meu um pouco rápido mas não vejo outra razão senão dependência. É como o fumador cujo primeiro gesto quando acorda é acender um cigarro. E qualquer uma dessas pessoas vai sempre dizer que "para quando quer", sem se dar minima conta que a substancia da qual ela depende também já fala por ela.

A idéia de que eu preciso de qualquer muleta/prótese para poder encarar o dia me assusta a um ponto que não imaginam. É para mim a prova de uma pessoa sem controle sobre o seu corpo (e a mente faz parte do corpo, não...). E isso sem entrar na duvida do que será a realidade ou ainda a percepção da realidade deles. Já tomei muita "substancia que altera mente e percepções", e embora não generalize que são todas boas ou más (como em muita coisa na vida, tive excelentes e péssimas experiências nesses estados alterados), na maior parte das vezes prefiro estar em controle dos meus sentidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 29, de não sei quantos...

Dia 27, de 33!

Dia 26, de não sei quantos...