A hipocrisia da sociedade contemporânea

Gostaria de voltar a escrever sobre coisas boas, mas, é uma merda. A hipocrisia da sociedade contemporânea só me dá náuseas. Acontecem coisas tão absurdas no nosso dia-a-dia que eu não vou ao cinema há meses, com medo que a ficção me pareça pálida ao lado da realidade.
A cantora Elba Ramalho deu um show para a marcha pró-vida. E doou parte do cachê dela para apoiar a causa. Até aí não vejo nada de anormal. Todas as pessoas são livres de ter opiniões e são tão mais louváveis quando lutam por elas. Onde a porca torce o rabo é quando se sabe que a dita cuja - a cantora, não a porca - já se tinha envolvido anteriormente com projetos que defendem a mulher contra a violência. Quem não vê a incongruência que saia deste Blog agora mesmo, pois não vou perder tempo com explicações.
Essa é uma.
A outra é esta: A Sousa Cruz é um exemplo de empresa sustentável no Brasil. Isso mesmo. A Sousa Cruz que vende cigarros. Calma, calma. Não sou eu que disse isso. Foi uma palestrante durante uma oficina da Conferencia do Instituto Ethos, e pareceu ser consenso entre o publico da minha apresentação sobre Responsabilidade Social e Sustentabilidade. É um desespero saber que ainda existem pessoas – espero que não seja a maioria – que acham que uma empresa que vende um produto que potencialmente MATA os seus clientes/consumidores, pode ser sustentável. COMO ASSIM? Em que planeta vivemos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 29, de não sei quantos...

O medo

Eu tentei, Bruno. Nós tentamos...