Somos melhores que isso...

Existem situações que nos empurram, nos encurralam como se o objetivo fosse nos fazer sair dos trilhos, de um caminho equilibrado e justo para ceder à violência, à imbecilidade e à incoerência. Numa lista de email onde normalmente falamos de futebol entre amigos apareceu a noticia do Adriano (jogador estrela do Flamengo) que bateu na mulher e de um colega ignorante chamado Bruno que o defendei com uma pérola de sabedoria e bom senso "quem de vocês nunca teve de bater na mulher" (ou algo assim).

É mais um daqueles momentos em que eu penso "não é possível. Somos melhores que isso!".

Centenas de anos depois do homem pré-histórico arrastar a mulher pelos cabelos como se fosse o resultado da sua caça - aliás, acho que era isso mesmo nesse dias - ainda alguns acham que a evolução resumiu-se à qualidade das roupas que usamos para tapar o corpo e à altura das nossas casas. Fora isso continua tudo igual. Eu não consigo compatcuar com esse raciocinio.

Acho que somos melhores que isso!

Fomos à lua e voltamos, acabamos com várias doenças que dizimavam civilizações inteiras, dominamos o fogo e a agua, reconstruimos, modificamos, e agora criamos seres vivos do nada, reduzimos distancias, descobrimos que a terra não é quadrada e que os deuses (todos eles) não se explicam, vimos várias galáxias atravez de gigantescos telecópios e nos sentimos microscópicos na imensidão do universo, e no entanto continuamos a ter essas atitudes animalescas de tentativa de domínio de usn sobres os outros, do homem sobre a mulher, sobre a criança, sobre os pobres, sobre outras civilizações diferentes, enfim...

Somos muito melhores que isso, porra!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 29, de não sei quantos...

O medo

Eu tentei, Bruno. Nós tentamos...